Acréscimo de 5% no vencimento base de todos os servidores, avançando nas discussões por melhorias nos salários e benefícios aos trabalhadores do transporte de Belém, que está sem reajustes desde 2015, foi a proposta da Prefeitura Municipal de Belém, apresentada por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) na reunião realizada nesta terça-feira, 24, na sede da autarquia. No término do encontro, foi agendada para a próxima sexta-feira, 27, uma nova reunião para dar continuidade à negociação.
A reunião ocorreu com a participação de representantes da gestão municipal e lideranças do Sindicato dos Servidores nas Entidades Públicas do Conselho do Sistema de Transporte e do Tráfego Urbano do Município de Belém (Sintbel). O encontro deu prosseguimento às negociações da categoria por melhorias salariais, entre outras reivindicações.
Marcaram presença na reunião, representando a Prefeitura de Belém, a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges; o diretor-geral José Roberto Oliveira; a titular da secretaria municipal de Administração (Semad), Jurandir Novaes; o diretor geral da Semad, Wando Vidal; e o diretor-geral da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), Edilson Rodrigues. Dentre os dirigentes sindicais estavam Carlos Magno, Diego Lima, Diogenes Brito e Joaquim Aflalo.
Texto: Leonardo Fernandes
Colaboração: Ronaldo Gillet
Foto: Ascom/Semob