Prefeitura viabiliza ciclofaixas nos principais corredores de tráfego de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) finaliza projeto de implantação de ciclofaixa na avenida Generalíssimo Deodoro, do trecho entre as ruas Bernal do Couto e dos Pariquis.

Numa extensão de 2,15 km, a ciclofaixa da Generalíssimo Deodoro será bidirecional (sentido duplo) e contará com zona de segurança (zebrado branco), localizada na lateral da ciclofaixa, que mantém distância segura entre o ciclista e os veículos. A nova malha exclusiva para ciclista se interligará à da avenida dos Mundurucus.

Expansão

A Semob informa, que dentro do cronograma da implantação de faixas exclusivas, que garantem a circulação segura de ciclistas, está prevista a ciclofaixa na rua Bernal do Couto, numa extensão de 1,37 km, da avenida Pedro Miranda até a avenida Visconde (Doca) de Souza Franco.

Essa ciclofaixa interligará as malhas da Pedro Miranda, Doca e Generalíssimo, quando forem concluídas. Para essa interligação, haverá necessidade de implantar mais 200 metros à faixa na Pedro Miranda, entre travessa Antônio Baena e avenida Alcindo Cacela.

Dentro da programação da Semob, também será implantada a ciclofaixa da rua Domingos Marreiros, entre as avenidas José Bonifácio e Doca de Souza Franco, numa extensão de 2,05 km.

Texto:

Rosangela Gusmao