Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Primeiro grito de Carnaval altera trânsito em vias da Cidade Velha

CreateThumbnail1Em Belém, a programação para o pré-carnaval no bairro da Cidade Velha já começa neste próximo domingo, dia 08. Por isso, o trânsito, em algumas vias do centro histórico do município, será interditado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), para garantir a segurança dos brincantes e também diminuir o impacto aos espaços tombados como patrimônio histórico e aos moradores da área. O esquema de trânsito será o mesmo em todos os finais de semana da programação, porém ajustes poderão ser realizados ao longo do mês.

O isolamento começa às 14 horas de domingo, desde o cruzamento da rua Padre Champagnat com a avenida Portugal, interditando inteiramente as ruas Dr. Assis, Dr. Malcher e Siqueira Mendes, assim como todas as transversais até o cruzamento das avenidas Almirante Tamandaré e 16 de Novembro.

Em razão do bloqueio, o trânsito será todo desviado para a 16 de Novembro e as linhas de ônibus que realizam viagens pelo trecho interditado também terão os itinerários alterados.

As linhas UFPA – Ver-o-Peso e E. Marex – Arsenal, no sentido bairro/centro, farão: avenidas Boulevard Castilhos França, Portugal, 16 de Novembro, Conselheiro Furtado, Roberto Camelier, a destino;

As linhas Arsenal, Pedreira Lomas (BR-316) e Cremação II – Alcindo Cacela, no sentido bairro/centro, farão: avenidas Portugal, 16 de Novembro, ruas de Óbidos, Arsenal, avenida Bernardo Sayão, a destino;

As linhas E. Marex – Felipe Patroni e Telégrafo farão: avenida 16 de Novembro, rua Gama Abreu, a destino.

Seis viaturas e 12 agentes da SeMOB foram escalados para organizar o trânsito na área.

Texto: Ricardo Miranda
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais