A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) promove na próxima segunda-feira, 8, a abertura do primeiro dos dois envelopes entregues pelos mototaxistas interessados em adequar suas atividades de acordo com a Lei Municipal Nº 9.271/17. A abertura dos envelopes irá ocorrer no Terminal de Integração Mangueirão, localizado na avenida Augusto Montenegro, durante três dias, no horário de 8h30 às 16h30.
Ao todo, 1.509 mototaxistas, entre os já legalizados e os que demonstraram interesse na regularização, se inscreveram no certame. A abertura dos envelopes obedecerá a uma relação em ordem alfabética dos licitantes que entregaram os envelopes durante sessão pública realizada no próprio terminal de integração no dia 4 de dezembro de 2017 em que cada licitante é representado por uma numeração. No dia 8 será realizada a abertura dos envelopes do número 1 ao número 504; no dia 9 estão agendados os que vão do número 505 ao 1.008; e no dia 10 o atendimento será realizado do número 1.009 ao 1.509.
Na etapa desta semana será aberto o envelope 1, que contém os documentos pessoais do interessado a uma das vagas. Entre os requisitos exigidos estão o mínimo de dois anos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, idade mínima de 21 anos, comprovante de que não apresenta na CNH contagem de 20 pontos nos últimos 12 meses e curso de formação para mototaxista. Os candidatos habilitados passarão a uma próxima etapa, quando será aberto o envelope de proposta técnica com dados da moto, que entre outras exigências deve ser de cor branca, ser de propriedade do proponente e ter equipamentos de segurança como protetor de pernas para o motociclista e antena corta pipa.
A relação completa com os nomes e numerações correspondentes dos participantes do processo estão disponíveis para consulta na edição de 2 de janeiro do Diário Oficial do Município e no site www.belem.pa.gov.br/semob.
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu