Proprietários de carros que vão a leilão têm prazo para retirada do pátio da SeMOB

• Atualizado há 9 anos ago

Motoristas são orientados a não estacionar no percurso do Círio - 10/10/2014 Crédito: Arquivo Comus

Em fevereiro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB fará um novo leilão de veículos apreendidos que se encontram  há mais de 90 dias no pátio de retenção.
Mas quem estiver com veículos nessa situação têm até o dia 15 de fevereiro para se regularizar junto ao órgão e fazer a retirada.

Para a retirada do veículo do pátio de retenção, é necessário quitar os devidos débitos, como pagamento de taxas de guincho, estacionamento, licenciamento e multas que o automóvel possa ter, devido ter permanecido durante o período de 90 dias apreendido. Os procedimentos devem ser feitos na sede da SeMOB, av. Júlio César, 1026 A, no bairro de Val-de-Cans.

Todos os proprietários foram comunicados deste prazo. A primeira notificação foi feita via Correios; a segunda, publicada no último dia 15 de janeiro no Diário Oficial do Município, serve para reforçar a informação aos motoristas que ainda há tempo para recuperar os veículos antes do leilão. “Para aqueles proprietários atrasados no prazo, é possível retirar os veículos até as vésperas do leilão, pagando todas as taxas cabíveis” explica o presidente da Comissão de Gestão de Pátio e Leilão, Elias Antônio Jardim Sousa.

Passado o prazo, os veículos não reclamados serão inseridos no leilão. Para os interessados em adquiri-los, é disponibilizado um prazo de três dias  de visitação ao público, para ser feita uma vistoria prévia das condições que se encontram os mesmos. A previsão é de que cerca de 316 veículos sejam leiloados.

Veja a lista completa dos veículos em Edital de Notificação – Leilão Nº 01.2016ass

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também