Quarto fim de semana de julho registra grande movimentação na saída pelo terminal de linha para Mosqueiro

• Atualizado há 2 anos ago

Na manhã deste domingo, 23, quarto e penúltimo do veraneio, a Praça Araújo Martins amanheceu com fila dobrando o logradouro para o embarque na linha urbana Mosqueiro/São Brás. No retorno, porém, durante a tarde, foi grande a movimentação para o retorno a Belém, no terminal de linha de Maracajá.

Agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) atuaram na organização da fila, orientação no embarque com segurança e fiscalização dos horários de saídas dos ônibus, para garantir o cumprimento da ordem de serviço da Semob, que determinou o reforço operacional da frota. Medida necessária para garantir oferta de ônibus à demanda que aumenta neste período de veraneio, principalmente nos finais de semana.

Rapidez

“Chegamos às 8h30 e a fila dobrava o entorno da praça, mas está tudo tranquilo”, observou a manicure Biatriz Pantoja, que optou por aproveitar o domingo na praia, junto com a família. O marido, o motorista Carlos Gama, deixou a família no embarque e depois seguiu de motocicleta.

“Está bem rápido o embarque”, observou a dona de casa Regina Trindade. Ela, a filha Alessandra Trindade e o neto Miguel, de 5 anos, chegaram às 8 horas e pegaram uma longa fila.

Viagens

Neste quarto final de semana muita gente foi aproveitar as praias da bucólica e saiu do Terminal da linha Mosqueiro/São Brás. No sábado, 22, um total de 2.736 embarcou no terminal de linha na praça Araújo Martins São Brás, no período de 4h30 a 19 horas. Nesse horário foram realizadas 58 viagens.

Até às 12h30 deste domingo, 23, foram realizadas 23 viagens, transportando do terminal de linha cerca de 966 passageiros, conforme informou o coordenador de Vistoria e Fiscalização da Semob, Raimundo Rodrigues Neto.

À tarde, muita gente aguardou na fila, no terminal de linha, em Mosqueiro, para embarcar no retorno a Belém. O reforço operacional da frota é garantido também no retorno a Belém no domingo e na segunda-feira.

Texto:

Rosangela Gusmao

Veja também