Radares da Almirante Barroso serão aferidos nesta quinta-feira

• Atualizado há 10 anos ago

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Para aferir os radares da avenida Almirante Barroso, uma das mais movimentadas da cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), em parceria com o Imetropará, que faz os testes e emite os laudos que certificam os equipamentos, farão uma operação diferenciada visando diminuir os impactos ao trânsito e à população. Ao invés de testá-los na própria Almirante Barroso, com fechamento da via à noite, como vinha sendo realizado nas aferições anteriores, dessa vez os equipamentos serão submetidos a testes nesta quinta-feira, 05, às 9 horas da manhã, em outro endereço: na avenida João Paulo II, próximo ao Parque Ambiental do Utinga.
“Vamos isolar apenas uma faixa nessa área, que tem pouco fluxo de veículos, e realizar os testes dos equipamentos. A metodologia é a mesma usada anteriormente, mas, como os equipamentos da Almirante Barroso fazem a verificação a laser, não é necessário que eles estejam fixos no local para serem analisados. Marcamos um lugar na pista e o veículo passa com diferentes velocidades. Os vistoriadores fazem o comparativo entre o que é registrado no radar com o tacógrafo do Imetropará. Depois dos testes os radares são lacrados e voltam para Almirante Barroso para aguardar a emissão do laudo técnico que os autoriza a funcionar”, explica Manoel Pinheiro, técnico em educação e segurança para o trânsito da SeMOB.
Agentes de trânsito da SeMOB darão apoio à operação, que deve seguir ao longo da manhã, mas como o fluxo de veículos no local é pequeno, os impactos não serão tão significativos e nem demandarão grandes desvios do tráfego.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também