Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Radares da Almirante Barroso serão ativados no dia 12 de junho

Sem DescriçãoNo próximo dia 12, os radares de fiscalização de trânsito localizados ao longo da avenida Almirante Barroso passarão a funcionar oficialmente a partir das 6h da manhã. Eles estão localizados nas esquinas com as avenidas Tavares Bastos, Júlio César e Lomas Valentinas, e irão fiscalizar excesso de velocidade, parada sobre faixa e avanço de semáforo, visando maior segurança aos condutores e pedestres nesses pontos considerados de maior conflito no trânsito ao longo da avenida.

“Os radares salvam vidas. Eles são um mecanismo extremo de educação no trânsito, disciplinam condutores e os resultados são sempre satisfatórios, porque diminuem o número de infrações e acidentes de trânsito. Onde tem radar, o número de infrações cai consideravelmente”, diz Maisa Tobias, à frente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob.

A partir da próxima semana, a equipe de educação da Semob fará um trabalho nos trechos onde estão localizados os radares, para alertar os motoristas sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito, entre elas o limite de velocidade estabelecido na via, de 60km/h. “O limite de velocidade é para ser respeitado, independente de ter radar ou agente de trânsito no local. E se não há infrator, não há infração”, destaca Maisa Tobias.

Os radares foram aferidos pelo Inmetro Pará e ajudarão também a controlar a velocidade da pista expressa. “Temos alguns relatos de usuários reclamando que os ônibus expressos por vezes trafegam acima dessa velocidade máxima permitida. Agora quem for flagrado será de fato autuado”, alerta a superintendente da Semob.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais