Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Reforço na frota de ônibus para o mês de julho em Mosqueiro começa nesta sexta-feira, 30

A partir desta sexta-feira, 30, e em todos os finais de semana do mês de julho, o deslocamento para a ilha de Mosqueiro terá o reforço operacional na frota da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás, para atender o aumento da demanda no período das férias escolares. A medida foi determinada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Neste primeiro final de semana a medida seguirá até a manhã da segunda-feira, 03. Na sexta e na segunda-feira o reforço contará com o incremento de 15 ônibus, já no sábado, 1º, e no domingo, 02, haverá mais 20 veículos.

De sexta-feira a domingo, a primeira viagem para Mosqueiro ocorrerá às 6h30, saindo do Terminal na Praça Araújo Martins, em São Brás. A última viagem está prevista para sair às 21h45 na sexta e sábado e às 12h, no domingo.

Em Mosqueiro, as viagens com destino a Belém saem do Terminal Maracajá, na Rua Pratiquara.

Nesta sexta e no sábado, a primeira viagem ocorre às 9h40 e a última viagem está prevista para 00h55 na sexta-feira e para às 20h10 no sábado.

No domingo, as viagens ocorrem das 7h às 21h45, e das 6h30 às 13h na segunda-feira.

Para garantir o cumprimento da ordem de serviço sobre a frota e os horários de chegada e de saída, neste final de semana a fiscalização será intensificada pelos agentes de transporte da Semob, tanto no terminal de São Brás quanto em Mosqueiro. A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus.

O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

Texto:

Lírio Moraes

Redes Sociais