Residencial Paricás recebe ação itinerante do Passe Fácil da Prefeitura de Belém pela segunda vez

Os moradores do residencial Quinta dos Paricás, no distrito de Icoaraci, receberam pela segunda vez, os serviços itinerante oferecidos pela Prefeitura de Belém,  através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana  (Semob). A segunda ação itinerante ocorreu neste sábado,  30, de 9 às 14 horas, na Escola Municipal Professora Vanda Célia Ferreira de Souza.

Os serviços prestados de emissão de meia-passagem dos cartões Sênior e Especial e credencial de vagas para estacionamento (idoso/PCD) são administrados pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU) da Semob, em parceria  com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Setransbel).

Na ação realizada hoje, a movimentação foi maior para o recebimento dos cartões solicitados na ação do dia 26 de março. Ao todo, foram  86 atendimentos aos que fizeram solicitação e foram receber. Só de carteirinha da meia-passagem foram entregues 56 cartões.

Solicitações efetivadas

O sábado também foi de solicitar os cartões,  principalmente,  os que não  conseguiram efetivar a solicitação por falta de algum documento ou fotografia na ação ocorrida em março. Foram realizados  34 atendimentos de solicitação do Passe Fácil. Foram realizados o total de 120 atendimentos, neste sábado, contra os 178 atendimentos ocorridos no dia 26 de março.

Para a coordenadora da COAU, Patrícia Elen da Conceição, muitas pessoas que não  conseguiram concluir sua solicitação  na ação  passada, ganharam nova oportunidade. E quem conseguiu efetivar veio hoje pegar o cartão Passe Fácil.

“O importante é que muitos pais que trabalham e não têm tempo estão tendo a possibilidade para solicitar e receber a meia-passagem bem pertinho de casa”, disse  a coordenadora.

Ação facilita a vida dos moradores

Os moradores do residencial apoiam iniciativas como essas. A dona de casa Ozanira Lima e a filha Carla Lima, aluna do terceiro ano do ensino médio, de 17 anos, foram receber o cartão de meia passagem da estudante solicitado na ação passada.

“Fiquei feliz, pois há muito tempo ela está precisando da carteirinha e tinha dificuldade para ir até o posto de São Bras”, disse Osanira. Carla informou que quando soube da ação  tratou logo de solicitar sua meia-passagem e estava só alegria exibindo sua carteirinha. “O atendimento foi rápido. Ações como essas são importantes,  pois facilita muito para quem mora aqui no Paricás”, disse a estudante.

Marcelo Costa Lavor foi solicitar a meia-passagem da filha Kezia. Lavor não conseguiu ser atendido na ação passada  por falta da declaração da escola. “ Essa ação facilita para os moradores que têm dificuldade  de se locomover ao posto de São Brás. Qualquer  ação que venha  atender a população  é válida e bem-vinda”.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: