Secretarias municipais realizam programações alusivas ao Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data importante no calendário das famílias, quando são homenageadas essas mulheres queridas e cuidadosas. Nas secretarias da Prefeitura de Belém não poderia ser diferente. Nesta sexta-feira, 10, algumas secretarias prepararam programações para comemorar com as mães esse dia tão especial, que será celebrado no próximo domingo, 12.
Semma – Durante a manhã de sexta-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou, na sede da instituição, uma programação que contou com homenagens com fotos dos servidores e suas mães, entrega de brindes e um café da manhã. Ivanildo Ferreira, coordenador do Núcleo de Serviços e Projetos Especiais (NUSPE), participou do evento, com uma fala de homenagem às mães.
5422bc78-94a4-48a4-a1a2-041211dd17b3
SeMOB – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) também comemorou a data com um café da manhã e sorteio de brindes que reuniu 75 mães, na sede da instituição. “A Prefeitura de Belém e a SeMOB estão de parabéns nessa atitude de valorização das mães em seu ambiente de trabalho, nos presenteando com esse gesto de carinho”, comentou a servidora Cinthia Campos.
Dia das Mães Semec

Semec – No hall de entrada da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec) houve uma programação especial para as mães servidoras da instituição. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Socorro Aquino, e cerca de 300 mães, que foram recepcionadas com show de voz e violão, apresentação de danças, coreografias, declamação de poesias e sorteio de brindes. Além disso, as escolas do município de Belém cederam uma parte do dia para realizar diversas programações alusivas à data.
“Desejo um domingo iluminado com suas famílias, aproveitem cada momento com suas mães, porque cada segundo é valioso. As mães são nossas primeiras educadoras. Que tenhamos muita saúde para continuar levando essa lida maravilhosa de trabalho e aprendizados”, disse Socorro Aquino.
Dia das Mães Sesan

Sesan – A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) também não ficou de fora da festa, preparando para as mães uma programação com um almoço especial. O evento, realizado no auditório da instituição, reuniu servidoras de diversos departamentos da secretaria. A programação teve início com o pronunciamento do titular da Sesan, Claudio Mercês, que agradeceu o empenho de todas as mães que compõem o quadro de servidoras da instituição.
“Esta é uma secretaria com muitas mulheres, que não medem esforços para desenvolver um excelente trabalho. Estão todas de parabéns e podem ter certeza que o maior presente que vocês podem ganhar nesta data especial é o nosso respeito”, declarou o secretário.
Com quatro filhos e três bisnetos, Maria Rosa Striberne tem 61 anos e há 42 anos é servidora da Sesan. “Tenho um motivo especial para comemorar, pois também é meu aniversário. É uma felicidade muito grande poder participar desse evento, que fortalece a importância de ser mãe”, disse a servidora.
Funpapa – Quem também comemorou o Dia das Mães com um almoço para as servidoras e sorteio de brindes foi a Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Combel – A Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), que durante a semana realizou diversas atividades alusivas ao Dia das Mães, como uma oficina de crochê, promoveu na manhã desta sexta-feira, 10, uma palestra sobre autoestima para as mulheres da Guarda Municipal de Belém (GMB).

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto: Isabela Quirino
Fotos: Ascom/Secretarias