O que você procura?

Semana Nacional do Trânsito começa neste domingo, 18

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), apresentou a programação da Semana Nacional do Trânsito 2022, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. A campanha deste ano promove o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

Abertura da programação – Será neste domingo, 18, a partir das 9h, na Praça da República (na rua da Paz com a avenida Assis de Vasconcelos), com uma blitz de orientação junto aos pedestres, ciclistas e condutores sobre segurança no trânsito, além de jogão educativo para as crianças. 

Programação – Na segunda-feira, 19, arte-educadores encenam uma esquete de teatro, orientando a travessia correta na faixa de pedestre da avenida Almirante Barroso (próximo às Lojas Americanas, em São Brás).

A ação ocorre entre as 8h30 e 12h. No dia 21, a encenação da esquete de teatro será realizado no cruzamento das avenidas Almirante Tamandaré com Padre Eutíquio, das 9h às 11h.

No dia 20, as atividades serão voltadas para os ciclistas, com orientações sobre comportamento seguro no trânsito.

Agentes de educação para o trânsito percorrerão a avenida Doutor Freitas, no perímetro das avenidas Senador Lemos e Almirante Barroso, entre 7 e 11h.

Campanha – Dia 22, também é o Dia Mundial Sem Carro, e a campanha de conscientização será voltada para as redes sociais da Semob (Twitter, Instagram,  Facebook  e Site), promovendo modos de deslocamento mais sustentáveis além de automóveis. 

Prestação de serviços – Também será realizada uma grande ação de prestação de serviços sociais, como pedido da 1ª e 2ª via da meia passagem, de 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior, da 2ª via do Cartão Especial e credencial para estacionamento, dentre outros. A ação será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, sempre das 9 às 13h, no It Center, localizado na avenida Senador Lemos. 

Blitz educativas – Mais atividades educativas de orientação ao trânsito com a Blitz Educativa para os pedestres e ciclistas, nas ciclofaixas/ciclovias da avenida Pedro Alvares Cabral, sobre o comportamento seguro e uso dos equipamentos de segurança.  Agentes de educação para o trânsito da Semob estarão fazendo a ação nos dias 22 e 23 de setembro, das 8 às 11h. 

Brincadeiras – Para completar, agentes de educação para o trânsito levarão informações e brincadeiras sobre como se comportar de maneira segura no trânsito para os alunos da Escola SEEDS Bilingual Education, na travessa Estrela.

A palestra sobre segurança das crianças no trânsito e apresentação de teatro com os arte educadores da Semob será realizada nos dias 22 e 23 de setembro.

Texto: Leonardo Fernandes