Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

SeMOB alerta motoristas sobre novos radares

61418_181730A intensa campanha educativa feita pelas equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, SeMOB, nas vias onde foram instalados os novos radares, em funcionamneto desde a segunda-feira,16,começa a mostrar resultados positivos.Já é vísivel a mudança de comportamento dos motoristas que trafegam nestas vias depois do trabalho de conscientização sobre a importância de respeitar os limites de velocidade, semáforos e faixas de pedestres.

“A maioria dos motoristas já conhecia os locais com novos pontos de fiscalização eletrônica. Nosso trabalho é orientá-los e mostrar que respeitar essa sinalização é cuidar do pedestre e de si próprio”, disse Tatiane Pinheiro, chefe de divisão da equipe de educação para o trânsito da SeMOB.

No cruzamento da avenida João Paulo II com a travesa Mauriti, no bairro do Marco, agentes educadores abordavam motoristas e entregavam material educativo principalmente para divulgar aos condutores os 15 novos pontos de fiscalização eletrônica que foram instalados pela Semob, em agosto deste ano, e que após serem aferidos pelo Imetropará já estão autuando quem trafega com velocidade acima da permitida, avança o sinal vermelho ou para sobre a faixa de pedestres.

Atento aos novos pontos de fiscalização e às boas práticas no trânsito, o mototaxista Fábio Campos garante que respeitar a sinalização é garantia de traquilidade para ele e para os passageiros que transporta. “Eu ando sempre respeitando a sinalização, até porque isso é uma preocupação minha para com os passageiros que conduzo. Respeitando a velocidade, usando capacete, parando quando o semáforo fecha sei que tenho menos chance de me acidentar”, disse o mototaxista.

Texto: Nathalia Petta
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais