A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) deu início nesta segunda-feira, 09, ao processo de indicação de ponto de mototaxi regularizados. Com isso, todos os 474 mototaxistas habilitados recentemente pelo último certame ofertado pela Prefeitura de Belém poderão indicar junto à Semob os pontos em que desejam realizar o serviço.
O processo é realizado somente via internet, por meio do link semob.belem.pa.gov.br/recadastra_mototaxi. Nele, os mototaxistas deverão preencher um formulário online onde serão confirmados dados pessoais e área de atuação na cidade, além da indicação dos pontos fixos oficiais que serão demarcados posteriormente após estudo técnico. O processo dura até o próximo dia 09 de junho.
Para acessar o formulário, basta que o mototaxista regulamentado informe o número da ordem de serviço (MT) e seu CPF. “Ao finalizar o formulário, um número de protocolo será emitido. Com isso, basta que o mototaxista apresente o número no setor de atendimento para acompanhar o trâmite”, explica o coordenador de transportes especiais da Semob, Carlos Alberto Araújo.
Todas as entidades de mototaxistas cadastradas na SeMOB vinham sendo informadas gradativamente quanto ao início do processo de indicação.
Texto: Ricardo Miranda
Foto: Arquivo – Oswaldo Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)