SeMOB dá apoio ao posto de vacinação da Marinha no Terminal Hidroviário Ruy Barata

• Atualizado há 4 anos ago

Com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), a Marinha do Brasil está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e montou um posto de vacinação no terminal da praça Princesa Isabel, bairro Condor, onde se faz a travessia para a região das ilhas, principalmente, Combu.

A autônoma Antônia Silva já tomou vacina contra a Covid-19. Porém, na manhã desta terça-feira, dia 29, no Terminal Hidroviário Ruy Barata, a ansiedade e expectativa dela era quanto ao filho que iria tomar a primeira dose da vacina, o trabalhador de Educação, Edinelson Vieira Sena. “Achei muito bom esse posto de vacinação, até porque facilita aos moradores da área. Muito bom, muito legal, organizado, muito tranquilo”, disse a autônoma, ressaltando que, apesar da fila, quando começou o atendimento foi bem rápido. “Chegamos às 9 horas e por volta das 10 horas, meu filho já estava dentro do navio da Marinha para vacinar”, disse.

O posto de vacinação da Marinha foi instalado no dia 17 de junho, por solicitação via ofício do Comando Conjunto Norte da Marinha à SeMOB. O posto funciona de acordo com o calendário vacinal da Sesma e em contribuição com o Plano Paraense de Vacinação Covid-19.  Em média, são cerca de 1.000 atendimentos diários, no horário de 9h às 17h.
 
“Além de ceder as instalações do Terminal Hidroviário/flutuante, ainda colaboramos com a atuação dos agentes no ordenamento das filas para a vacinação”, explicou a coordenadora de Transportes Especiais (COTE), Edilma Belém. No último dia 26, a superintendente da SeMOB, Ana Valéria Borges, visitou o Terminal Hidroviário Ruy Barata, dentro dos preparativos para a operação Verão, que começa nesta quinta-feira, 1° de julho. Ela aproveitou para conversar com os comandantes da Marinha, responsáveis pelo posto. “A SeMOB está à disposição para o que precisarem no sentido de viabilizar a vacinação”, reforçou a superintendente.

Texto: Rosangela Gusmão

Veja também