Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

SeMOB desativa radares da Avenida Júlio César

Na tarde desta segunda-feira, 28, foram desativados os radares localizados nos dois sentidos da avenida Júlio César, entre as avenidas Pedro Álvares Cabral e Centenário. O desligamento já estava previsto com a ativação da passarela para travessia de pedestres no local e agora o radar será deslocado para outro ponto da cidade onde haja altos índices de acidentes.

“Quando ativamos este radar fizemos questão de frisar que ele era necessário em virtude dos altos índices de acidentes na área. Ele cumpriu esta função, os altos índices de notificações ali comprovaram que, de fato, as pessoas não respeitavam os limites de velocidades e agora, com a passarela e o fim da travessia na pista, ele será deslocado para outro ponto”, justifica Maisa Tobias, superintendente da SeMOB. “Diferente do que muita gente pensa, de que radar é um meio arrecadador, no universo da segurança no trânsito ele é um meio disciplinador, com objetivo de salvar vidas. Esperamos que os condutores tenham entendido a importância de respeitar os limites de velocidade e agora este radar irá salvar outras vidas em outro lugar”, completa.

A equipe de Segurança no Trânsito da SeMOB está estudando em qual ponto a colocação dos radares será eficaz para garantir a diminuição de velocidade e, tão logo este local seja definido e o radar instalado, a SeMOB irá comunicar à população pelos meios de comunicação, dando a publicidade necessária antes que ele comece a funcionar.

Texto: Esperança Bessa
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB)

Redes Sociais