SeMOB divulga as ações de trânsito realizadas no final de semana

• Atualizado há 3 anos ago

No terceiro final de semana de julho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) redobrou a vistoria nas principais vias de fluxo de trânsito e de acesso às praias da ilha de Mosqueiro. Ao todo, foram oito advertências a condutores que estavam estacionados de forma irregular e lavrados três autos de infração para motociclistas sem capacete.

No sábado (17), foram feitas fiscalizações na Praça da Vila, na Praia do Areião, na avenida Beira-Mar, na Praia Grande, na Prainha, Praia do Farol, do Chapéu Virado, Praia do Murubira, na Praia do Ariramba e no Porto Artur.

A operação integra a programação do Verão da Gente, da Prefeitura de Belém, e além da equipe da SeMOB conta com a participação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar , Guarda Municipal de Belém e Agência Distrital de Mosqueiro.

As rondas em conjunto com as forças policiais do Estado e Prefeitura tiveram o objetivo de cumprir o Decreto Estadual n° 800, que proíbe sons automotivos barulhentos. Uma proprietária de barraca localizada no Farol foi conduzida à delegacia por descumprimento da ordem judicial.

Houve um registro de acidente no sábado, 17, por volta das 17h, na avenida 16 de novembro com a rua da Bateria. Não houve vítimas e o trânsito foi normalizado pouco tempo depois após os condutores entrarem em acordo.

No domingo, 18, as rondas ocorreram ao longo do dia, percorrendo a 16 de Novembro, Beira Rio, Praia do Murubira, Praia do Farol e a Vila. Foram aplicadas duas multas por estacionamento irregular. Das 8h às 11h, foram contabilizados, aproximadamente, 650 veículos por hora em Mosqueiro.

Os agentes da SeMOB também orientaram o trânsito no último fim de semana no acesso ao Trapiche de Icoaraci e na rotatória da Praça Princesa Isabel, que da acesso ao Terminal Hidroviário Ruy Barata.

Na operação Verão da Gente, a SeMOB também fez um trabalho de fiscalização no último final de semana na orla de Icoaraci, em conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar.

Texto: Leonardo Fernandes

Veja também