Proprietários de veículos apreendidos há mais de 90 dias pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), têm até o dia 15 de fevereiro para regularizar a situação do automóvel junto ao órgão e fazer a retirada. Após esse período, os veículos apreendidos farão parte de um novo leilão que será promovido pela instituição ainda em fevereiro.
Para a retirada do veículo do pátio de retenção, é necessário que o proprietário quite os débitos com a Semob, como pagamento de taxas de guincho, estacionamento, licenciamento e multas que o automóvel possa ter. Os procedimentos devem ser feitos na sede da Superintendência, na Av. Júlio César, 1026 A, no bairro de Val-de-Cans.
De acordo com a Semob, todos os proprietários foram comunicados sobre o prazo. A primeira notificação foi realizada via Correios; e a segunda, publicada no último dia 15 de janeiro no Diário Oficial do Município. “O leilão costuma ocorrer uma semana depois da data limite imposta para recuperação do veículo, por isso, quanto antes o proprietário regularizar sua situação, melhor” alerta o presidente da Comissão de Gestão de Pátio e Leilão da Semob, Elias Antônio Jardim Sousa.
Para os interessados em adquirir algum dos automóveis, é disponibilizado um prazo de três dias de visitação ao público, onde será feita uma vistoria prévia das condições dos veículos. A previsão é de que cerca de 316 veículos sejam leiloados.
Veja a lista completa dos veículos em Edital de Notificação – Leilão Nº 01.2016ass
Texto: Thiago Barros
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)