A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) realiza fiscalização da qualidade do serviço prestado aos usuários da linha Mosqueiro–São Brás.
Iniciada na última segunda-feira, dia 29 de novembro, a fiscalização segue até este domingo, dia 12 de dezembro. Uma equipe de 10 agentes de transporte da SeMOB está fiscalizando os horários de pico da linha, monitorando as primeiras viagens que saem de Mosqueiro, nos horários de 4h às 10h da manhã, e as últimas viagens, nos horários de 18h30 às 23h. Em Belém, o monitoramento é realizado das 7h até às 21h, horário da saída do último veículo.
As empresas que prestam serviço de transporte coletivo por ônibus na ilha vêm sendo multadas por descumprimento da ordem de serviço e falha na prestação de serviço. Por conta disso, a fiscalização foi intensificada e estão sendo monitoradas as viagens dos ônibus que chegam e saem de Mosqueiro e de Belém.
“A fiscalização está sendo feita sempre no inicio e no fim de jornada da linha Mosqueiro-São Brás, acompanhando, principalmente, as primeiras viagens do dia, que receberam muitas reclamações. A SeMOB está realizando o levantamento para ver o que pode ser ajustado no serviço”, explica o agente de transporte Gerson Miranda.
Texto: Leonardo Fernandes
Foto: Ascom SeMOB