SeMOB integra comitiva da prefeitura em visita ao Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

• Atualizado há 4 anos ago
A busca por soluções inovadoras nos campos da tecnologia da informação, educação, sustentabilidade e mobilidade urbana, que possam contribuir para a melhor qualidade de vida da população belenense, levou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitar nesta quarta-feira, 10, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Na visita, o presidente do parque tecnológico, Rodrigo Quites, apresentou toda a estrutura e funcionamento do local ao gestor municipal e à comitiva que o acompanhava.
“Trabalhamos muito a ideia de Belém das novas ideias, portanto a inovação assume um papel importante com transversalidade a todas as políticas”, declarou o gestor municipal. Edmilson Rodrigues disse ainda que recebeu um resumo de ideias, que sinalizam possibilidades de uma relação próxima com o PCT. “É claro que ele tem uma característica importante para quem governa, porque, para além de uma produção com conhecimento científico e a universidade tem um papel imprescindível, o conhecimento científico aplicado a soluções de problemas urbanos se faz cada vez mais necessário”, acrescentou.
Comitiva – Segundo o prefeito, as secretarias presentes na visita vão avaliar o que pode ser feito junto ao PCT Guamá para que um termo de cooperação “guarda-chuva” seja firmado. “São grandes os desafios e eu creio que a relação com o parque de ciência e tecnologia como este pode nos ajudar muito”, enfatizou.
Além do prefeito, a visita contou com a presença do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura; e dos titulares da Codem, Lélio Costa; Comus, Keyla Negrão; Cinbesa, Bruno Batist; Defesa Civil, Christiane Lobato; Segep, Cláudio Poty; Sehab, Rodrigo Moraes; Semad, Jurandir Novaes; Semma, Sérgio Brazão; Semob, Ana Valéria Borges; Seurb, Deivison Costa Alves; Promaben, Rodrigo Rodrigues; e representante da Sesan, Pedro Piqueira.
Para o presidente do parque tecnológico, Rodrigo Quites, a visita abre portas para uma cooperação entre a gestão municipal e a instituição. “A gente quer ter essa oportunidade de parceria com a prefeitura, para que essa pesquisa, os produtos que desenvolvemos nos nossos laboratórios e nas nossas empresas contribuam de fato à cidade e Belém, a nossa metrópole da Amazônia”, pontuou.
Texto: Juliana Brito (Comus)
Foto: Mácio Ferreira (Agência Belém)

Veja também