Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob interdita cruzamentos da Augusto Montenegro para reaferição de radares

62656_191250Para dar continuidade a reaferição dos radares instalados no município, o trânsito na Avenida Augusto Montenegro, entre as avenidas Centenário e Laércio Barbalho, será intereditado pelos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), na noite desta terça-feira, 02, a partir das 23h. A reaferição será realizada pelos técnicos do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Inmetropará). A ação é um procedimento padrão, visto que o laudo emitido pelo Inmetropará para atestar a lisura dos radares tem validade de um ano.

A ação terá início no cruzamento da Centenário com Augusto Montenegro, seguirá para o cruzamento da Laércio Barbalho, sentido Val-de-Cans – Parque Verde, e depois Parque Verde – Val-de-Cans. Os técnicos do Inmetropará farão ainda a reaferição dos radares instalados nos mesmos cruzamentos, mas que fiscalizam as faixas da Augusto Montenegro.

De acordo com o técnico de segurança e educação para o trânsito da Semob, Manoel Pinheiro, o processo de reaferição é bem mais rápido do que a aferição, já que o carro do Inmetropará deve passar apenas cinco vezes na faixa do radar para detectar se há algum problema no aparelho ou se ele continua dentro dos padrões. Por isso, espera-se que a ação não provoque muitos transtornos aos motoristas.

“Os coletivos que transitarem na área deverão aguardar na avenida por 15 minutos para a reaferição, depois o trânsito será liberado até que a reaferição de outra faixa tenha início. Será assim até o final do procedimento”, alerta Manoel.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais