Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob interdita vias durante os festejos da Malhação de Judas

No bairro da Cremação,em Belém, a malhação de Judas se transforma em divertidos protestos, já que, além de Judas Iscariotes,  os bonecos também simbolizam outros traidores ou problemas sociais que afetam a população. Data: 19.04.2014
No bairro da Cremação,em Belém, a malhação de Judas se transforma em divertidos protestos, já que, além de Judas Iscariotes, os bonecos também simbolizam outros traidores ou problemas sociais que afetam a população.
Data: 19.04.2014

Durante o tradicional festejo da Malhação de Judas, realizado pela Associação dos Malhadores de Judas há mais de 50 anos no bairro da Cremação, em Belém, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditará parte da Avenida Fernando Guilhon, no trecho entre Avenida Alcindo Cacela e Travessa Quintino Bocaiúva, de 17h à 1h, do dia 25, e de 7h às 14h, do dia 26. Serão disponibilizados quatro agentes e duas viaturas para orientar o trânsito na área.

Em virtude desta interdição, a linha de ônibus Marex – Ver-o-Peso, no sentido Centro – Bairro, fará um desvio provisório na Avenida Fernando Guilhon, entrando pela Travessa Quintino Bocaiúva, seguindo pela Rua dos Mundurucus, Avenida Alcindo Cacela, retornando para a Avenida Fernando Guilhon e seguindo a destino. A mudança deverá durar até o meio-dia de sábado, 26.

Outros bairros tiveram autorização da Semob para o uso das vias, bloqueando a circulação de veículos de passeio durante o evento. Nos dias 25 e 26, no bairro da Cremação, as vias que serão interditadas são a Passagem Teixeira, entre Avenida Fernando Guilhon e Rua São Miguel; Avenida Fernando Guilhon, entre 14 de Março e  Generalíssimo Deodoro; Rua dos Tambés, entre Passagem do Círio e Travessa dos Apinagés e Travessa 14 de Março, entre Avenida Fernando Guilhon e Rua São Miguel, além da Rua dos Mundurucus, entre Avenida Bernardo Sayão e Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas. Já nos dias 26 e 27 de março a Travessa Honório José dos Santos, entre Avenida Fernando Guilhon e Vila Osvaldina, também será interditada para o evento.

No bairro da Condor haverá interdição de trânsito na Rua dos Tambés, entre Travessa Padre Eutíquio e Passagem do Círio; Avenida Bernardo Sayão (Conjunto Radional II, Quadra G) e Rua Nova 2ª, entre Apinagés e Tupinambás. No bairro do Umarizal, apenas a Passagem 12 de Novembro, entre as Ruas Oliveira Belo e Bernal do Couto, será interditada. Já no bairro de Fátima, a interdição será na Rua Diogo Móia, entre 9 de Janeiro e Antônio Baena. No bairro do Barreiro, a Passagem Umarizal, entre as Passagens Santos Dumont e Senhora da Guia será interditado e no bairro do Marco, a interdição ocorre na Passagem Jarina, Praça do Folclore, entre Travessas Humaitá e Vileta.

Para evitar transtornos aos motoristas, a Semob pede que os condutores evitem trafegar nos perímetros interditados e utilizem as rotas alternativas mais próximas.

 

Texto: Thiago Barros
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais