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SeMOB leva serviços para usuários de Mosqueiro

46332_100707-1-650x400Com 27 anos, Reginaldo Cardoso, portador de necessidades especiais, ainda não possuía o Passe Especial que lhe dá o direito a gratuidade dentro dos ônibus de transporte coletivo do município de Belém. Morador do distrito de Mosqueiro, até hoje Reginaldo ainda não havia conseguido as informações para emitir o cartão.Ele foi uma das cem pessoas atendidas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), neste sábado, 15, durante a IV Ação Social Comunitária do Conselho Comunitário de Segurança, realizado no bairro do Chapéu Virado, em Mosqueiro.“Ir até Belém é muito complicado. Como não tem o cartão, ele entra pela frente do coletivo quando o motorista deixa. Muitas vezes, o motorista pede pra ele descer do ônibus. Ou pagamos a passagem, ou ele não entra”, disse Jucilene Cardoso, irmã de Reginaldo que o levou até o posto de atendimento do órgão durante o mutirão organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Mosqueiro (CONSEG) e a Prefeitura Municipal de Belém, por meio da SeMOB.
A ação começou às de 9h na Escola Estadual Abelardo Condurú, no bairro de Carananbuda e atendeu aproximadamente 600 pessoas em busca da emissão de documentos como Titulo de Eleitor, RG e Carteira de Trabalho. A SeMOB participou da ação com a emissão de cartão Passe Fácil Sênior, Passe Especial para portadores de necessidades especiais, Passe Fácil Estudantil, além da credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos. Mauro Pereira, pai de Lucas, aproveitou a oportunidade para levar o filho para emitir pela primeira vez a carteira de Meia Passagem. “Isso vai melhorar muito no orçamento porque estávamos pagando uma passagem inteira pra ele entrar nos ônibus aqui em Mosqueiro”, disse o pai.
Segundo o inspetor da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, Edilson Silva, em Mosqueiro será feito apenas o cadastro. A entrega das carteiras será realizada no posto de atendimento do Passe Fácil, localizado no Mercado de São Brás em um prazo de 30 a 45 a partir do dia solicitado.
Reginaldo e a irmã, Jucilene, saíram do atendimento da SeMOB com a lista da documentação necessária e o telefone do Coordenadoria de Atendimento ao Usuário para agendar o atendimento em Belém. “Com isso, ele terá tempo de reunir a documentação necessária, que, no caso dele, inclui um laudo médico, e já poderá agendar um dia pra ir a Belém só para retirar a carteira”, disse Edílson Silva.
Texto: Eliana Homobono – Ascom SeMOB
Foto: Alessandra Serrão
Edição: Tânia Menezes

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