Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

SeMOB organiza trânsito para o encerramento das festividade do Círio

No próximo final de semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai prestar apoio nas últimas romarias oficiais da quadra nazarena. Agentes de trânsito e fiscais de transporte da SeMOB acompanharão as procissões que serão realizadas no domingo, 27, e segunda-feira, 28, às proximidades da Basílica de Nazaré.
A partir das 8h de domingo, dia 27, será realizada a Procissão da Festa, a terceira mais antiga do Círio de Nazaré, que tradicionalmente tem o itinerário alterado. Este ano, a romaria terá início na capela São Brás, localizada na passagem Tapajós, seguindo pelas avenidas Governador José Malcher, Generalíssimo Deodoro, até chegar à praça Santuário. A princípio, nenhuma via será interditada, as viaturas acompanharão a procissão sempre deixando uma faixa disponível para a passagem dos veículos.
Queima de fogos – Pela parte da tarde, o perímetro localizado próximo à Basílica de Nazaré será interditado para a queima de fogos, a partir das 16 horas. Em virtude das celebrações, a SeMOB vai interditar cinco pontos para a concentração dos fiéis, sendo os pontos da avenida Governador José Malcher com a Generalíssimo Deodoro e com a Vila Leopoldina, avenida Nazaré com a travessa Rui Barbosa, e avenida Gentil Bittencourt com as travessas Quintino Bocaiúva e 14 de Março.
As linhas de ônibus que operam ao longo da avenida Nazaré, rumo ao bairro de São Brás, terão os itinerários desviados a partir da travessa Rui Barbosa, em direção à avenida Gentil Bittencourt, a destino. Já as linhas que transitam pela travessa Quintino Bocaiúva, em direção à avenida Visconde de Souza Franco, também deverão desviar para a Gentil Bittencourt, e em seguida, subir pela travessa 14 de Abril, retornar para a Governador José Malcher, até a avenida Visconde de Souza Franco, a destino.
Recírio – Já na segunda-feira, 28, será realizado o Recírio, que marca a última procissão que leva a imagem peregrina para o colégio Gentil Bittencourt. O esquema de trânsito será o mesmo adotado para a realização da queima de fogos, sendo que a interdição de veículo terá início às 5 horas, até o encerramento do evento.
Cerca de 45 agentes da SeMOB foram escalados para prestar apoio nos dois dias de romarias.
Da Redação – Agência Belém de Notícias

Redes Sociais