Semob promove novo leilão de veículos nesta terça-feira,2

• Atualizado há 9 anos ago
Sem Descrição
Sem Descrição

A partir das 9h desta terça-feira, 2 de março, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realiza no auditório do Computer Hall, localizado na rua Antônio Barreto, 1176, mais um leilão de veículos, o segundo do ano. Conforme previsto na legislação, serão leiloados os veículos que permaneceram por mais de 90 dias retidos nos pátios do órgão, sem que proprietários ou representantes legais manifestassem interesse em recuperá-los.

Aproximadamente 330 veículos, classificados como sucata e recuperáveis, serão disponibilizados. Assim como ocorreu no Centur  no último dia 24 de fevereiro, o leilão funcionará no modelo de ‘maior lance’, onde todos os veículos aptos recebem um valor mínimo para o início dos lances e quem ofertar o maior valor arremata o bem.

Os valores arrecadados, baseados na tabela Fipe (de avaliação média de veículos), serão utilizados para quitar as dívidas dos veículos, referentes a impostos e taxas de diárias de pátio. “Não é um leilão que visa lucro. Ele estimula uma concorrência para arrecadar fundos que irão sanar a dívida daquele veículo que está retido”, explicou o presidente da comissão e gestão de pátios e leilão da Semob, Elias Jardim.

Podem participar do leilão pessoas físicas e/ou jurídicas maiores de 18 anos, portadoras, ou não, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para pessoas físicas são exigidos RG, CPF e comprovante de residência atualizado durante o leilão, enquanto que as personalidades jurídicas devem comparecer portando CNPJ, endereço completo atualizado, inscrição estadual, registro comercial, estatuto ou contrato social, RG e CPF do sócio e/ou representante legal da empresa.

Para efetuar a compra do veículo é necessário que o comprador apresente no dia do leilão 20% do valor total pelo qual o veículo for arrematado. Os 80% restantes deverão ser efetuados até às 16h do dia 3, quarta-feira. A retirada do bem deve ocorrer no máximo em até 15 dias a contar da data do leilão. Caso contrário, serão cobradas as diárias correspondentes aos dias de permanência no pátio de retenção.

 

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também