O que você procura?

Semob prorroga prazo de recursos para mototaxistas

???????????????????????????????????????.Foi prorrogado até o próximo dia 9 o prazo para que mototaxistas inabilitados na segunda e última fase da licitação para o serviço de mototáxi em Belém entrem com recurso na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob.

A prorrogação foi necessária porque alguns dos documentos exigidos são emitidos pelo Detran, que estava de recesso no final do ano.

“Com o recesso do Detran vimos a necessidade de estender o prazo para que todos os mototaxistas se adequem e garantam a conclusão do certame”, justifica Gilberto Barbosa, diretor geral da Semob. “Como a oferta de vagas está maior que a demanda, não há concorrência e basta que eles estejam com todos os documentos corretos para que consigam legalizar o serviço”, completa.

Esta é a chance final para que alguém que tenha ficado com alguma pendência documental corrija a situação e consiga ter seu nome entre os que serão avaliados na última fase, para garantir uma das vagas ofertadas.

Ao todo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém disponibilizou 1.250 vagas, mas apenas 986 mototaxistas passaram para a segunda etapa, na qual 241 ficaram com pendências. Desses, 198 já entraram com recursos e até o final de 2014 apenas 43 mototaxistas ainda não haviam procurado a Semob para se habilitar à fase final.

Gilberto Barbosa acredita que, com a prorrogação, todos se habilitem. Os interessados em recorrer do resultado devem comparecer à sede da Semob, na Avenida Júlio Cesar, 1026-A, de segunda a sexta, até às 14h, e protocolar o documento de recurso.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Renan Ribeiro
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)