SeMOB reativa postos de atendimento ao público no dia 5 de abril

• Atualizado há 4 anos ago

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informa que manterá fechados seus postos de atendimento ao público no Bel Fácil (Parque Shopping) e Estação Cidadania (Pátio Belém), de 31 de março a 2 de abril.
A medida no dia 31 se dá em respeito aos agendamentos previamente feitos para atendimento presencial na sede do órgão, que vinha sendo praticado desde o início do lockdown e se manterá nesta quarta-feira, assim como para organização interna dos departamentos, que retornarão ao atendimento público, a partir do dia 5 de abril com alterações ainda a serem anunciadas.
O órgão não funcionará no dia 1° e 2 de abril, respectivamente por causa do ponto facultativo no município e do feriado da Sexta-Feira Santa.
Nesta quarta-feira, 31 de março, portanto, fica mantido o expediente interno no órgão das 9h às 15h. O recebimento de documentos físicos continua suspenso na sede da Superintendência, podendo ser encaminhado via e-mail: oficiosemob@gmail.com
O funcionamento interno da Coordenadoria de Atendimento aos Usuários, localizada no posto da avenida Governador José Malcher, 2480, se mantém das 8h às 14h, por meio de escala de revezamento e trabalho remoto.
Os servidores dos postos localizados nos shoppings também continuam de forma remota e/ou em escala de revezamento na sede da SeMOB.
Considerando que a Resolução Nº 0805/2020-Contran revogou a Resolução Nº 782, de 18 de junho de 2020, que interrompia os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), a Semob mantém neste período o recebimento de recursos de defesas de infrações de trânsito via e-mailcprc.semob@cinbesa.com.br.
Sendo recebido o recurso por e-mail, será gerado um protocolo o qual será informado, posteriormente ao recorrente, também pelo canal eletrônico.
Preferencialmente, os recursos de defesas de infrações de trânsito deverão ser encaminhados à SeMOB via postal. Há possibilidade de pré-agendamento para atendimento presencial, via WhatsApp (91) 98402-4150, exclusivamente para indicação de real condutor, com distribuição de 30 senhas diárias.
Texto: Esperança Bessa
Foto: Agência Belém

Veja também