Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob reduz velocidade na Avenida Almirante Barroso

61270_180848Para garantir a segurança de quem trafega na Avenida Almirante Barroso a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai reduzir a velocidade da via de 60 para 50 km. A sinalização da avenida já começou a ser modificada nesta terça-feira,10, e a função velocidade dos radares instalados na via ficarão desligados durante o processo de mudança.

“Estivemos analisando os acidentes que aconteceram na Almirante Barroso, a maioria com vítimas fatais, e percebemos que a maioria deles se dá pelo mau comportamento dos motoristas e também pelo pouco tempo de resposta do condutor diante de imprevistos. Reduzindo a velocidade garantimos mais tempo para que esse condutor possa tomar uma atitude segura. Além disso, sabemos que com velocidade reduzida os riscos da gravidade dos acidentes também diminuem”, explicou Maisa Tobias, titular da Semob.

A Semob desligou a função velocidade dos radares da Almirante Barroso para não prejudicar nenhum motorista nem confundi-los durante este momento de alteração. “Apenas a função velocidade foi desligada e só será religada com o término da sinalização total da via, indicando a nova velocidade, e após nova aferição do Imetropará. As demais funções,  avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa, seguem ativas”, completou Maisa.

A superintendente diz que o processo deve ser concluído em breve e solicita aos condutores que continuem tomando atitudes prudentes, respeitando a sinalização para evitar acidentes.

“Esperamos que a população tenha atitudes seguras e respeite a velocidade da via, independente da fiscalização. Queremos para Belém um trânsito mais seguro e a redução de velocidade tem sido implementada em outras capitais que desejaram ter mais segurança nas vias”, reforça Maisa Tobias.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Arquivo-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais