Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob vistoria veículos de mototaxistas habilitados em licitação

Semob vistoria veículos de mototaxistas habilitados em licitaçãoOs mototaxistas tem mais uma chance para realizar vistoria nas motos, última fase da legalização  para a categoria em Belém. Dos 935 mototaxistas aprovados para realizar a vistoria, que teve início no último dia 20 de janeiro, aproximadamente 69 candidatos não compareceram e estes obrigatoriamente devem se apresentar na Semob na próxima quinta-feira,12, das 8h às 13h para dar sequência ao processo de regularização.
“O cronograma que estabelecemos se encerraria nesta segunda-feira (9) mas, como ainda tem esses faltosos e que já estão avançados no processo de regularização, resolvemos abrir mais esse dia e, desta forma, dar a chance para que eles avancem”, explicou Gilberto Barbosa, diretor geral da Semob.
Segundo o Coordenador de Transportes Especiais da Semob, Carlos Alberto Araújo, a próxima etapa agora é a assinatura do contrato de serviço e o cadastramento dos mototaxistas habilitados junto à Semob. “Após isso, eles serão encaminhado ao Detran para realizar a mudança de categoria da habilitação, plotagem das motos e a liberação da placa vermelha”, explica.
Os mototaxistas terão até o dia 20 de fevereiro para concluir o processo, pois logo em seguida todos receberão do prefeito Zenaldo Coutinho o Documento de Identificação do Veículo (DIV), de porte obrigatório, que servirá, assim como a identificação visual do veículo e do piloto, para identificar os mototaxistas legalizados pela Prefeitura de Belém e reconhecer os irregulares.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Samdy Mendes/ Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais