Semobinho chama atenção para travessia segura em frente a escola do Guamá

• Atualizado há 7 anos ago

CreateThumbnailPais, responsáveis e alunos da Escola Madre Zarife Sales, localizada no bairro do Guamá, foram recebidos no horário de entrada por uma turma diferente nesta quarta-feira, 9.  A Turma do Semobinho chamou a atenção para a importância de se obedecer a faixa de pedestres e atravessá-la com segurança.
A ação faz parte da programação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) voltada ao Movimento Maio Amarelo, que teve início na última semana com uma ação simbólica nos coletivos de Belém pedindo respeito aos autistas. Dessa vez, as principais pessoas abordadas pelos arte-educadores da Semob foram pedestres, que receberam orientações sobre travessia segura e atenção aos cruzamentos, e condutores, que receberam orientações para o respeito à sinalização.
De acordo com o militar da reserva Mauro Barbosa, apesar do fluxo intenso na rua Barão de Igarapé-Miri, a faixa cidadã costuma ser bastante respeitada quando ele precisa atravessar a rua para deixar sua filha, Andreza Luiza, de 10 anos, na escola. “A gente precisa ter atenção redobrada com os motociclistas, que geralmente não costumam respeitar a faixa, mas os outros condutores sim”, contou.
Quem também esteve dando bom exemplo aos filhos foi o motorista José Neto, ele parou o veículo na área delimitada de embarque e desembarque para que os pequenos pudessem entrar com segurança no colégio. “É importante sempre parar no local adequado para que ninguém saia prejudicado. Se eu parasse o carro em qualquer lugar, seria um transtorno para muitas pessoas”, disse.
O diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, explicou que durante o mês de maio as ações do órgão atingirão vários setores que compõem o trânsito do município. “Na primeira semana realizamos um trabalho junto dos coletivos, dessa vez foram com os pedestres, depois universidades, escolas, motociclistas, blitzen educativas, ciclistas, enfim, programamos várias ações diferentes com o intuito de chamar a atenção do cidadão para que adote uma conduta segura no trânsito”, informou.
Por Ricardo Miranda
Fotos: Oswaldo Forte

Veja também