Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Serviços do "SeMOB na Comunidade" estarão disponíveis em Belém e Mosqueiro

61503_182354Depois do sucesso de mais um programa “SeMOB Na Comunidade” no Conjunto Satélite no último sábado, com mais de 250 atendimentos realizados, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), leva a ação de cidadania para outros dois locais, deixando os serviços do órgão e de outros parceiros mais próximo da população.

Esta semana as ações serão realizadas na quinta–feira, 26, de 8h às 13h, na Escola Professor Abel Martins e Silva, que fica localizado na Rua Lalor Mota, nº 551, bairro Carananduba, na ilha de Mosqueiro. No sábado, 28, de 8h às 12h, os serviços estarão disponíveis na Praça Frei Caetano Brandão (em frente à igreja da Sé) que fica na Rua Padre Champagnat, Cidade Velha (Complexo Feliz Lusitânia).

Entre os serviços oferecidos estão a emissão da primeira e segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos), emissão de Credencial de Estacionamento de Veículos para idosos e deficientes, avaliação oftalmológica (Clínica São Lucas), vacinação, glicemia e avaliação de pressão arterial (Sesma), emissão de CTPS, agendamento de seguro desemprego e banco de currículos ( Portal do Trabalhador).

A estudante Karla Sampaio foi uma das beneficiadas durante a ação do último sábado, no Satélite.Com pouco tempo disponível durante a semana ela viu no programa “SeMOB Na Comunidade” a oportunidade de resolver uma pendência. “Não tinha carteira de meia passagem e aproveitei que puderam vir aqui no bairro para que eu pudesse retirar. Durante a semana a vida é corrida e fica difícil ter tempo para ir ao centro resolver essas coisas”, afirmou a jovem.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais