Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Sesan realiza reparo emergencial na Avenida Almirante Barroso

??????oA Prefeitura de Belém está trabalhando para recuperar tubulação que rompeu na Rua do Basa, bairro do Souza. Duas faixas da Av. Almirante Barroso, no sentido São Brás/Entroncamento, precisaram ser interditadas para a realização da obra. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estão no local orientando os condutores. Com autorização do agente de trânsito, e para desafogar o trânsito no local, a pista do BRT está sendo liberada para todo tipo de veículo, desde a Tavares Bastos até o Entroncamento.

Durante uma vistoria de rotina, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) identificou o rompimento da tubulação responsável pela drenagem da água da chuva. De acordo com o secretário da Sesan, Luiz Otávio Mota Pereira, assim que o problema foi identificado na tarde de segunda-feira, 06, o trecho foi isolado para evitar acidentes. “O asfalto não cedeu e o problema estava oculto. No entanto, o tráfego de veículos, que é intenso no local, poderia ocasionar desmoronamento do asfalto”, explicou o titular da Sesan que mobilizou equipes para recompor a tubulação a partir das 8h da manhã desta terça-feira, 07.

De acordo com o secretário, ainda não é possível definir o prazo para a conclusão da obra. “As máquinas iniciaram as escavações para retirar o material comprometido. Após essa primeira etapa, que deve ser concluída na tarde desta terça-feira (07), teremos a noção exata do tempo que será necessário para a conclusão dos reparos”, explicou Pereira.

Com o avanço da obra, apenas uma faixa da Av. Almirante Barroso permanecerá interditada. “Estamos agora ocupando duas faixas da Avenida para o posicionamento das caçambas que transportam o material da escavação. Quando iniciarmos a recuperação da tubulação, apenas a faixa mais próxima do meio fio da Almirante Barroso continuará isolada para as equipes de trabalho”, adiantou o engenheiro Edemir Beltrão.

Vias alternativas   

A Semob orienta os condutores a procurarem vias alternativas enquanto a obra de reparo estiver sendo executada.  Motoristas que vierem pela Av. Almirante Barroso em direção ao Entroncamento poderão acessar a Av. João Paulo II ou a Av. Júlio Cesar para ter acesso ao destino. Quem vier pela Avenida Tavares Bastos terá obrigatoriamente que desviar para a Av. Almirante Barroso, uma vez que a entrada da Rua do Basa está totalmente interditada. Os moradores do Conjunto estão tendo acesso unicamente pela João Paulo II.

Texto: Lauro Lima
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN)

Redes Sociais