Taxistas de Belém têm novo prazo para o cadastro obrigatório

• Atualizado há 9 anos ago

Sem DescriçãoÚltima chance para os taxistas que ainda não realizaram o recadastramento obrigatório online regularizarem sua situação. Quem não cumprir sua obrigação administrativa pode ter sua autorização cassada.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Semob, estendeu um pouco mais o prazo e a partir do próximo dia 8 de setembro até o dia 7 de outubro será feita a abertura final do sistema para que os taxistas da capital paraense possam preencher o formulário que está disponível na internet no endereço (http://www.belem.pa.gov.br/recadastramento-taxi/).

“Já temos a maioria dos formulários preenchidos mas mais uma vez convocamos os cerca de 400 taxistas de Belém que ainda não realizaram o procedimento, para que possam participar. Quem não realizar o cadastro está sujeito a procedimento administrativo e até à cassação da autorização que permite a operação do serviço”, explica o diretor geral da Semob, Gilberto Barbosa, reiterando que só com esse processo concluído é que  a Semob poderá avaliar a frota que opera o transporte individual de passageiros e atualizar os dados.

De simples preenchimento de informações, o formulário solicita dados referentes a identificação do taxista, do veículo e, se possuir, dos seus auxiliares.

Após essa etapa os taxistas serão chamados para levar os documentos à sede da Semob, onde vão ser conferidos e digitalizados para compor o novo banco de dados.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Uchôa Silva/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também