Na tarde desta quarta-feira, 30, o trânsito na Av. João Paulo II, sentido Belém-Ananindeua, teve o fluxo desviado, possibilitando a continuidade dos serviços que estão sendo realizados na via. Nesta etapa da obra, o trânsito foi desviado para continuar o assentamento das aduelas de concreto do serviço de drenagem.
Agora, quem vier pela avenida João Paulo II, em direção à rodovia BR-316, poderá transitar por duas faixas da rua João Paulo II, localizada na lateral de uma adutora de água, até acessar novamente a avenida João Paulo II e seguir viagem.
Os veículos que estiverem no sentido inverso, de quem vem da BR-316 rumo ao centro da cidade, deverão desviar para a pista contrária da avenida João Paulo II por uma abertura do canteiro central. Assim, o trecho recém-liberado da obra funcionará em contrafluxo, já que os veículos vindos no outro sentido já estarão desviando pela rua lateral.
A SeMOB ressalta que quem puder continuar fazendo os desvios anteriores no sentido de saída da cidade, para evitar congestionamento na via lateral da João Paulo II, deve optar por estes caminhos, acessando a Enéas Pinheiro, até a Av. Perimetral, usando a rotatória, seguindo para a Av. Dr. Freitas e prosseguindo caminho pela Av. Almirante Barroso, Av. Brigadeiro Protásio mais a frente ou a Av. Senador Lemos para acessar as avenidas Centenário e Laércio Barbalho. As linhas de ônibus e os veículos pesados também deverão continuar desviando rota pela Dr. Freitas, Almirante Barroso, a destino.
Texto: Ricardo Miranda
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu