Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Trânsito na Cidade Velha será alterado durante folia

54252_140205Neste final da semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) irá interditar mais uma vez as ruas do Centro Histórico de Belém para garantir a segurança dos brincantes durante os festejos pré-carnavalescos.

A partir deste sábado, 24, o Bloco do Açaí VIP estará concentrado na Praça do Carmo, com saída a partir das 13h e de lá seguirá para a esquina da Avenida Tamandaré com a Rua Dr. Malcher, onde o público se dispersará.

De acordo com o coordenador de fiscalização de trânsito da Semob, Pedro Paulo Oliveira, duas viaturas estarão acompanhando o evento. “No sábado, não será necessário interditar o trânsito na Dr. Malcher. Por este ser um evento pequeno, vamos acompanhar o bloco e conforme ele for avançando vamos liberar o trânsito”, explica.

Já no domingo,25, durante o trajeto do Bloco do Trio, os carros estarão impossibilitados de entrar nas áreas de restrição a partir das 15h até às 23h30. O isolamento começa desde a Rua Padre Champagnat até a Avenida Portugal, interditando inteiramente a Dr. Assis e Dr. Malcher, assim como todas transversais até a avenida Tamandaré. Apenas os veículos dos blocos carnavalescos, dos moradores devidamente credenciados e em serviço poderão passar. Neste dia Pedro Paulo afirma que estarão disponíveis seis agentes de trânsito, duas viaturas e duas motos.

Com a interdição, os veículos do sistema de transporte coletivo que circulam pela área, das linhas Arsenal, Cremação- Alcindo Cacela, Ceasa-Ver-o-Peso,  Pedreira-Lomas (BR-316), Marex F. Patroni e Marex Arsenal, Telégrafo e UFPA – Ver-o-Peso, terão que realizar obrigatoriamente o desvio indicado pela Semob: as linhas que dobrariam na Padre Champagnat seguem pela avenida Portugal, depois 16 de Novembro até a Cesário Alvim, Travessa de Breves, Rua Óbidos, Ângelo Custódio e Tamandaré a destino.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais