Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Trânsito será parcialmente interditado para Procissão das Velas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fará interdição parcial no trânsito no entorno do Santuário de Fátima para realização da Procissão das Velas, marcada para esta quinta-feira, 12, a partir das 17h. A procissão, que faz parte da festividade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, partirá do Santuário de Fátima (av. Duque de Caxias com tv. Antônio Barreto), seguindo pela tv. Antônio Barreto, av. Alcindo Cacela, rua Domingos Marreiros, tv. 14 de Março, rua Boaventura da Silva e av. José Bonifácio, com término no Santuário. Haverá interdição parcial dessas vias, à medida que a procissão for avançando.

Para garantir a segurança dos participantes e maior fluidez no trânsito, a partir das 17h agentes da Semob, distribuídos em viaturas e motocicletas, e apoiadores operacionais estarão presentes para operacionar o trajeto, até o final do evento.

Os ônibus que fazem linha na área no cruzamento da av. Almirante Barroso com a tv. Antonio Baena, deverão seguir viajem pela av. Almirante Barroso, av. Governador José Malcher, a destino.

A Semob orienta que os motoristas sigam por rotas alternativas, como a av. Almirante Barroso, seguindo pela av. Governador José Malcher e tv. 14 de Março, com retorno pela rua Bernal do Couto e av. Alcindo Cacela, para chegarem aos seus destinos. Com isso, será possível evitar maior tempo de retenção do veículo durante a concorrida procissão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que leva milhares de pessoas às ruas do bairro, num horário de tráfego intenso.

Texto: Rafaela Pantoja
Foto: Arquivo – Alessandra Serrão
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB)

Redes Sociais