Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Trecho da Rua Gaspar Viana com Doca está interrompido ao tráfego por 28 dias

Para garantir a segurança viária durante a demolição da fachada de uma edificação particular na rua Gaspar Viana, entre Tv. Quintino Bocaiúva e Av. Visconde de Souza Franco, o trânsito do referido trecho foi interrompido aos veículos a partir de sexta-feira, 15, e assim prosseguirá pelo prazo de 28 dias. A previsão é que a interdição prossiga até o dia 11 de fevereiro.
Bloqueios foram colocados no trecho interrompido pela construtora responsável pela obra, e o acesso será permitido apenas a quem trabalha na área ou quer acessar os estabelecimentos comerciais ali localizados.
Em virtude do bloqueio, veículos de passeio que seguem na Rua Gaspar Viana terão que fazer o desvio pela Tv. Quintino Bocaiúva para acessar a Tv. Municipalidade e chegar à Doca. Já os ônibus farão o desvio um pouco antes, na Tv. Benjamin Constant, para também acessar a Municipalidade e Doca, e seguir com seus respectivos itinerários.
O trecho interrompido recebeu tapumes e será utilizado para movimentação das máquinas envolvidas na demolição. Apenas uma faixa estará aberta para circulação de quem precisa acessar os estabelecimentos comerciais no trecho, acesso este que se dará exclusivamente entrando pela Doca para a Gaspar Viana, sendo permitido, então, o tráfego em sentido contrário da via neste trecho.
Também será criada pela empresa responsável pela obra uma sinalização temporária de estacionamento permitido e área de embarque e desembarque para atender a esses empreendimentos vizinhos.
Agentes de trânsito e transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém dão apoio nos horários de pico no local para orientar os condutores e usuários do sistema de transporte público. A previsão é que a interdição prossiga até o dia 11 de fevereiro.
Texto: Esperança Bessa

Redes Sociais