Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Usuários de ônibus participam de fiscalização da Semob

?????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????Quem esteve no Ver-o-Peso na tarde desta sexta-feira,19, deve ter achado estranho ver um grupo de pessoas da equipe  da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Semob, reunido numa parada de ônibus. Eles estavam esperando por um coletivo para embarcar como passageiros e realizar fiscalização e educação especial com o projeto “Semob na Real”, que estava sendo lançado na Semana Nacional de Trânsito.

“Vamos entrar em um dos coletivos e fazer a fiscalização do veículo além de vivenciar junto com a população as dificuldades enfrentadas nos ônibus de Belém”, disse Maisa Tobias, superintendente da Semob.

Ao entrar em um ônibus da linha Conjunto Maguari a superintendente, acompanhada de uma equipe do serviço de atendimento ao usuário, procuradoria jurídica, ouvidoria e fiscalização de transporte, logo explicou aos passageiros o objetivo da ação. “Estamos aqui para viver junto com vocês esta viagem. Trouxemos fichas de avaliação para que vocês nos digam o que tem sentido se existem falhas nos horários, se as paradas de ônibus são respeitadas ou até se os coletivos estão em boas condições”, explicou Maisa.

Os passageiros logo se sentiam motivados a expressar suas dificuldades e pedir soluções e elogiaram a iniciativa em buscar formas de melhorar a qualidade dos coletivos. “A Semob já havia feito uma alteração na empresa que realizava o transporte coletivo dos conjuntos e isso com certeza melhorou a nossa situação mas acreditamos que ainda pode ser feito mais e que bom que podemos ser ouvidos”, disse o gerente de uma empresa de telefonia, Laercio Nobre.

Laercio  assim como outros passageiros, preencheram uma ficha de avaliação da empresa e do coletivo que foi recebido imediatamente pela Semob para providências. Ele e os demais foram orientados para também fiscalizar os coletivos e enviar para a Semob suas dificuldades através do 118, twitter (@semob_bel) ou Fale Conosco no site(www.belem.pa.gov.br/semob). “Queremos saber as dificuldades de quem usa diariamente o serviço e poder ajustar as condições deste transporte. Queremos que todos tenham um transporte de qualidade”, concluiu Maisa.

A ação é parte da integrante da Semana Nacional de Trânsito e os passageiros do coletivo foram todos convidados a participar da programação, que segue com serviços em shoppings da cidade, educação em escolas e blitz educativas nas ruas.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Renan Ribeiro
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais