A partir das 12h deste sábado, dia 13, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) fará a retirada dos veículos estacionados nos trajetos da Trasladação e Círio. A medida é necessária para permitir a fluidez e livre circulação dos romeiros e, por essa razão, a SeMOB orienta aos motoristas que evitem deixar seus veículos nas vias das procissões.
Para dar início à evacuação dos veículos, agentes de trânsito da SeMOB utilizarão os guinchos ao término da motorromaria, sendo que as ruas próximas ao percurso já estarão interditadas desde às 6h de sábado. A circulação de veículos só será permitida pela rua Belém e ainda assim, até às 14h, quando começam as interdições de trânsito para a Trasladação. “Importante ressaltar que os veículos que estiverem nos trajetos das procissões serão removidos para o entorno do Palácio Antônio Lemos, na praça Dom Pedro II. Os proprietários poderão retirar seus veículos da área sem nenhum tipo de cobrança”, informou o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas.
O circuito terá início na avenida Magalhães Barata (em frente ao Colégio Gentil Bittencourt) seguindo pelas avenidas Nazaré, Presidente Vargas, Boulevard Castilhos França, avenida Portugal, rua Padre Champagnat, Praça Frei Caetano Brandão, até a Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha. Para a procissão do Círio de Nazaré, no domingo, 14, o trajeto é o mesmo, só que em sentido contrário. O trânsito só será liberado no domingo, ao término do evento.
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu