O que você procura?

Agentes Educadores atuam na ciclofaixa da José Bonifácio

?????????????????????????????????????????????bA equipe de educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, SeMOB, vai mais uma vez às ruas na manhã desta quarta-feira, 11, na avenida José Bonifácio, entre Mundurucus e Magalhães Barata, para conscientizar moradores e pessoas que circulam na área sobre a importância de respeitar a ciclofaixa.

“Respeitar o espaço de cada um no trânsito é dever de todo cidadão. Estamos nas ruas para lembrar que, em breve, as fiscalizações nessa ciclofaixa, e em outras da cidade, devem se intensificar para garantir que os ciclistas tenham por onde trafegar com segurança”, diz a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da SeMOB, Tatiane Pinheiro.

O trabalho de educação antecede a revitalização de sinalização que já está programada para a área. A abordagem dos gentes vai alertar os condutores sobre as penalidades para quem parar ou estacionar no local.

“Em breve a SeMOB reforçará a sinalização dessa ciclofaixa da José Bonifácio, desde a Mundurucus até a Magalhães Barata, para que todos fiquem bem informados sobre a sua existência. Quando tudo estiver pronto, os veículos ali parados e estacionados estarão sujeitos a penalidades como notificação e remoção conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro”, explica Manoel Pinheiro, técnico em Segurança e Educação para o Trânsito da SeMOB.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)