O que você procura?

Conjunto Satélite recebe serviços de emissão de cartões Passe Fácil e credencial de estacionamento

Os moradores do Conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, tiveram a oportunidade de emitir neste sábado, 9, os cartões Passe Fácil e a credencial de estacionamento para as vagas especiais de idoso e pessoa com deficiência (PCD), garantindo seus direitos quanto à mobilidade e ao transporte público.

A prestação de serviços ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Satélite, no horário de 8 às 12 horas. Os atendimentos foram realizados pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém (Setransbel). 

Segundo a coordenadora da Coau, Patricia Ellen da Conceição, esse tipo de ação dentro da comunidade é uma grande oportunidade de aproximar os serviços da Semob do bairro, já que muitos moradores têm dificuldade de se deslocar até os postos de atendimento.

“Estamos possibilitando aos cidadãos que utilizam o transporte coletivo por ônibus a terem os seus direitos garantidos. Com essas ações itinerantes, eles têm acesso aos serviços bem pertinho de suas casas. É uma grande oportunidade para todos”, pontuou Patrícia.

Oportunidade para os moradores

Márcia Vieira não perdeu tempo em chegar à escola onde aconteceu a ação. Para ela, foi muito importante solicitar o Passe Especial e garantir seus direitos. “Faço tratamento médico e, como nem sempre tenho o valor da passagem pro ônibus, muitas vezes perco a consulta. Então esse cartão vai ser uma bênção pra mim”, disse. Márcia também elogiou o atendimento rápido.

“O atendimento foi bem rápido. Achei que fosse demorar mais”, também comentou o aposentado Raimundo Trindade, que foi acompanhado da filha, Maria, para solicitar o Passe Sênior. “Ele só andava de bicicleta, porque não tinha o cartão. Agora vai passar a pegar o ônibus. Isso é um alívio. E a ação acontecer aqui no conjunto ajudou muito”, comentou Maria.

Quem foi em busca da credencial de estacionamento para as vagas especiais também aprovou a ação. Segundo o aposentado José Monteiro, “apareceu a oportunidade hoje e eu vim. Com o documento eu mostro que tenho direito àquela vaga. Posso estacionar mais perto das entradas dos bancos e supermercados”, festejou José.

Texto:

Amanda Mardock