O que você procura?

Linha de ônibus para Outeiro tem seu trajeto alterado

 semob 2Atendendo aos pedidos dos veranistas que se dirigem à Outeiro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) alterou o trajeto dos ônibus que partem do terminal localizado ao lado da Praça do Operário, em São Brás, rumo ao balneário. A partir desta quinta-feira, 19, os ônibus com destino à ilha percorrerão toda a avenida Almirante Barroso para acessar a avenida Augusto Montenegro no Entroncamento. Até então o desvio vinha sendo feito na avenida Júlio César.

 “Havia uma demanda reprimida muito grande de usuários desse transporte para Outeiro que estavam localizados no trecho da Almirante Barroso entre Júlio César e Entroncamento. Atendendo aos pedidos desses usuários fizemos esta mudança no itinerário”, justifica o diretor geral da SeMOB, Gilberto Barbosa. O retorno sentido Outeiro-Belém também percorrerá toda a extensão da avenida Augusto Montenegro e Almirante Barroso. “A mudança parece pequena à primeira vista, mas com ela alguns moradores do início da Augusto Montenegro, que não tinham opções de ônibus direto para Outeiro, poderão se dirigir à ilha pagando apenas uma passagem”, diz.

Segundo a diretora de transportes da SeMOB, Evany Alves, essa alteração também visa garantir melhor fluidez no trânsito, já que os ônibus extra estavam congestionando o retorno na praça São Cristóvão, onde há a rotatória para acesso da Almirante Barroso à Júlio César. Como em todos os finais de semana de julho, aos sábados e domingos esse serviço recebe um reforço de 25 veículos saindo do terminal de ônibus localizado na Avenida Almirante Barroso, em frente à Praça do Operário, pela manhã, e de 30 no período da tarde, de  16h até as 22h30. O valor da tarifa é R$ 2,40, com R$ 1,20 para estudantes.