Mototaxistas em processo de regularização devem sanar pendências até sexta-feira

O período de regularização dos mototaxistas que atuarão em Belém entra na fase final e os candidatos que ainda possuem alguma documentação pendente junto à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) têm até esta sexta-feira, 20, para entregá-los na sede do órgão, localizada na Avenida Júlio César, nº1026-A.

De acordo com o coordenador de Transportes Especiais da Semob, Carlos Alberto Araújo,  cerca de 200 mototaxistas correm o risco de ter a legalização suspensa por falta de documentação. “O atendimento dos candidatos vem ocorrendo de segunda à sexta, no horário de 8h às 14h. Porém, nesta sexta-feira, 20, o atendimento será estendido até as 17h para garantir que ninguém fique de fora do processo”, informa Araújo.

Em breve, todos que concluíram o processo irão receber, das mãos do prefeito Zenaldo Coutinho, o Documento de Identificação do Veículo (DIV), de porte obrigatório, que servirá, assim como a identificação visual do veículo e do piloto, para diferenciar os mototaxistas legalizados pela Prefeitura de Belém dos irregulares.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)