População do Tenoné recebe o Semob na Comunidade

55208_14706555208_147110A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) levou seus serviços à população do Tenoné na manhã deste sábado,14. A ação foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Rita Nery, localizada na Passagem Sexta Linha, próximo à entrada do Conjunto Helena Coutinho.

“A própria comunidade tinha interesse que a Semob viesse até o bairro para levar os muitos serviços que oferecemos aos cidadãos. É uma forma também de nos aproximar das pessoas e ouvir as demandas do bairro  seja de sinalização, de fiscalização ou de transporte público”, explica Maisa Tobias, superintendente do órgão.

Os serviços oferecidos pela Semob foram emissão do cartão Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior, Passe Fácil Especial, credenciamento para estacionamento preferencial, orientações para taxistas e sobre defesa de multas e ações lúdicas de educação no trânsito para crianças, mas o servço mais procurado foi a emissão do cartão estudantil.

Flaviane Santana aproveitou que o serviço foi até sua comunidade para tirar o passe fácil do seu filho Ruan Valeteles de apenas 8 anos. “Já tinha ido até o posto em São Brás mas estava com a documentação errada. Agora pude resolver isso praticamente dentro da minha casa”, disse a dona de casa.

O aposentado Luiz Araújo, 64 anos, também aproveitou o sábado para tirar a segunda via do Passe Fácil Sênior. “Tenho problemas nas pernas e não tinha como ir até o centro da cidade resolver. Que bom que vieram aqui!”, agradeceu ele.

A parceria com outras secretarias da Prefeitura de Belém fez o trabalho ficar ainda mais completo. O Portal do Trabalhador realizou agendamentos do seguro-desemprego e cadastros para vagas de emprego, além de realizar inscrições para diversos cursos de qualificação profissional e emissão da carteira de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) participou da ação oferecendo vacinação tríplice viral, teste de glicemia, medição de pressão arterial e avaliação para cirurgia de catarata e carne crescida.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)