O que você procura?

População usufrui também de serviços de passe especial e brincadeiras educativas na praça Batista Campos

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) participou na manhã deste domingo, 2, de uma programação especial no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. O evento foi uma realização da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado Estado, na Praça Batista Campos.

E a Semob, na ação da praça, ofereceu das 8h às 12h serviços de emissão de credencial para estacionamento PcD; e procedeu agendamento de perícias para o Passe Especial. Agentes de educação para o trânsito da Semob também promoveram atividades pedagógicas para as crianças, com o “jogão sobre segurança viária”.

Trânsito seguro

Os agentes de trânsito da Semob estiveram de prontidão durante todo o evento, a segurança da população como prioridade. (Especialmente com a segurança dos participantes durante a caminhada simbólica ao redor da praça).

A ação é parte das atividades do “Abril Azul”, mês de conscientização sobre o autismo.

Tabuleiro gigante

A autônoma Aureliana de Souza marcava a data para a perícia do Passe Especial do seu filho Luiz Henrique, 7 anos: enquanto isso, Luiz ele se distraía com as demais crianças no tabuleiro gigante montado pela Semob.

“É muito bom esse tipo de evento, para as pessoas conhecerem mais. Eu tenho três filhos autistas: uma de 7, um de 6 e um de 4. E o de 7 a gente ficou um bom tempo sem saber nada. E hoje em dia, graças também a eventos como esse, a gente foi aprendendo nossos direitos. E as crianças também gostam, têm atividade voltada pra eles. Facilita muito a vida da gente”, afirma Aureliana.

Texto:

Leonardo Fernandes