O que você procura?

Radares da Almirante Barroso serão aferidos nesta terça-feira,10

Sem DescriçãoOs radares da avenida Almirante Barroso serão aferidos nesta terça-feira,10, a partir das 8h mas, para evitar os impactos no trânsito na via, uma das mais movimentadas da cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), em parceria com o Imetropará, que faz os testes e emite os laudos que certificam os equipamentos, farão uma operação diferenciada, desta vez na Rodovia dos Trabalhadores sentido bairro-centro.

Agentes de trânsito e técnicos da Semob estarão no local para acompanhar a aferição e desviar o fluxo de veículos que trafega na área, considerado pequeno neste local e horário. Quem precisar passar no local será obrigatoriamente desviado para a avenida Centenário.

“Ao invés de testar os equipamentos na própria Almirante Barroso, com fechamento da via à noite, como vinha sendo realizado nas aferições anteriores, dessa vez os equipamentos serão submetidos a testes na Rodovia dos Trabalhadores já que se trata de tecnologia que utiliza laser para medir a velocidade dos veículos, não há necessidade que estejam no local. Marcamos um lugar na pista e o veículo passa com diferentes velocidades. Os vistoriadores fazem o comparativo entre o que é registrado no radar com o tacógrafo do Imetropará. Depois dos testes os radares são lacrados e voltam para Almirante Barroso para aguardar a emissão do laudo técnico que os autoriza a funcionar”, explica Manoel Pinheiro, técnico em educação e segurança para o trânsito da Semob.

A aferição seria realizada semana passada na avenida João Paulo II, mas isso não foi possível devido às condições do asfalto no local. Se a manhã da terça-feira não for suficiente para concluir a operação, o trabalho será estendido para a manhã de quarta-feira,11.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)