SeMOB monta ação de ordenamento do trânsito durante o Enem 2021

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) organizará e orientará o trânsito, por meio de rondas de fiscalização, durante a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, que será realizada neste domingo, 21.

Serão 27 agentes de trânsito, distribuídos em dois turnos, para garantir a fluidez e segurança no acesso às 25 escolas (públicas e particulares), que serão locais de provas na capital paraense, além dos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.

A Semob dará apoio à operação Enem 2021, integrada a outros órgãos de segurança, de acordo com o planejamento definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup).

O órgão também vai monitorar os principais pontos da cidade por sistema de vídeo, localizado no Centro Integrado de Operações (Ciop).

“A Semob vai operar com cinco viaturas para monitorar os principais pontos de realização das provas, como o corredor José Malcher e a Almirante Barroso, que concentram várias escolas. A preocupação maior é garantir a pontualidade dos horários de entrada dos estudantes”, explica o diretor de Transporte da SeMOB, Roberto Broni.

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom SeMOB/ Arquivo