O que você procura?

Semob realiza leilão de veículos retidos

Semob realiza leilão público - 14/10/2014 Crédito: Tássia BarrosSemob realiza leilão público - 14/10/2014 Crédito: Tássia BarrosNo próximo dia 25 de março a Prefeitura de Belém, em parceria com a Norte Leilões, vai realizar o leilão dos veículos retidos há mais de 90 dias no pátio de retenção da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Até o momento cerca de 176 veículos estão aptos para serem leiloados, mas os proprietários dos mesmos podem evitar que os veículos sejam arrematados no leilão se vieram até o dia 24 a sede da Semob para realizar o procedimento de retirada.

“Nos meses de setembro e outubro do ano passado enviamos as notificações aos proprietários dos veículos informando que os mesmos iriam a leilão se não fossem retirados. Em janeiro foi publicado no Diário Oficial do Município e em jornal de grande circulação o edital de notificação informando quais veículos que seriam leiloados. No início do mês de março, o edital do leilão foi publicado já informando as datas que o evento iria acontecer, como mais uma forma de alertar quem tem carros no pátio que o leilão seria realizado”, explicou Elias Jardim, presidente da Comissão de Gestão de Pátios e Leilão da Semob.

Quem tiver interesse de reaver o seu veículo pode acessar o site da Semob (www.belem.pa.gov.br/semob), imprimir o boleto de pátio e guincho disponível e depois comparecer à sede do órgão, na Avenida Júlio César, nº1026-A, para procedimentos administrativos. Só depois de liberado é que o proprietário pode se dirigir ao pátio para onde seu veículo foi conduzido. Vale ressaltar que, por uma questão de segurança, apenas o proprietário ou alguém portando procuração particular reconhecida em cartório pode fazer a retirada do veículo.

No site da Semob também há um modelo de procuração disponível ao usuário. Os veículos que não forem resgatados serão leiloados no próximo dia 25 de março, às 9h, no hall do auditório Ismael Nery, do Centro Cultural Tancredo Neves, o Centur. O leilão público de carros removidos segue o artigo 238 do Código de Trânsito Brasileiro e vale para todo território nacional.

Os interessados em adquirir os veículos podem se dirigir até o pátio de retenção da Semob, localizada na Rodovia do Tapanã, nº 1000, munidos de documentação de identificação, nos dias 20, 23 e 24 de março, das 8h às 14h, para visitação dos carros e motos recuperáveis e também as sucatas. O edital do leilão pode ser acessado pelo site da empresa de leilões (www.norteleiloes.com.br).

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)