Ação itinerante da Prefeitura de Belém contabiliza 143 atendimentos em Mosqueiro

A procura pela ação itinerante, realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém  (Semob), foi intensa na manhã deste sábado, 28, em Mosqueiro. Grandes filas se formaram durante toda a manhã na Escola Municipal Lauro Chaves, na Baía do Sol, no horário das 9h às 15h.

Com a execução da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), da Diretoria de Transportes da Semob, e apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) e da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), a ação social ofertou serviços de emissão da 1ª via da meia passagem, de 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior, da 2ª via do Cartão Especial e da credencial para estacionamento.

Primeiro Cartão Sênior – O aposentado Leonardo Fernandes da Silva comemorava a oportunidade de poder solicitar logo a primeira via do cartão sênior. “Não preciso mais ir pra São Brás. Foi muita sorte”, comentou o morador.

Zenaide Souza da Silva foi outra usuária de transporte público também aprovou a iniciativa. A aposentada é vizinha da Escola, na qual também estudam seus netos. “Fui atendida assim que abriu, às 9h em ponto. Foi tudo certo, no horário”, elogiou a dona de casa, que procurou atendimento para a emissão da primeira via do cartão sênior.

“Com a meia-passagem da minha filha, vai dar pra gente ir na Vila, em Belém. Ela vai poder frequentar cursos que não têm aqui, melhorar a educação dela”, comentou a auxiliar de serviços gerais Waldenira Silva Vilaça. Ela veio acompanhar a filha Mirele, de 10 anos, estudante do quinto ano da E. M. Lauro Chaves, para retirar a primeira via da meia passagem.

Durante os meses de maio e junho, os moradores da ilha terão acesso aos serviços de emissão dos cartões Passe Fácil e credencial de estacionamento. Após essas ações itinerantes, que se encerrarão no dia 4 junho, na Escola Luiza de Barros, no Furo das Marinhas.

“A procura só tem aumentado a cada ação que fazemos em Mosqueiro. Para facilitar a vida do usuário, foi liberada para essas ações a solicitação de agendamento prévio da 1ª via da meia-passagem no site do Passe Fácil”, informou a coordenadora da Coau, Patrícia Ellen da Conceição.

Atendimento – Do total de 143 atendimentos,  90 estavam relacionados à meia-passagem estudantil (1ª e 2ª vias), 12 ao passe Sênior (1ª e 2ª vias), 1 atendimento da 2ª  do Especial. Foram 15 casos de estudantes com documentação incompleta, 5 Sênior com documentação incompleta e 20 atendimentos para informações gerais.

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom/Semob