Famílias aprovam reforço no transporte com destino à Mosqueiro

CreateThumbnail (2)Dezenas de famílias saíram cedo de suas casas na manhã deste sábado, 25, com destino certo para a Ilha de Mosqueiro. O balneário, que deve ser a rota de muitos foliões neste feriado de Carnaval, teve a frota de transporte intensificada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Ao todo, mais 20 ônibus foram disponibilizados para intensificar o transporte de Belém até Mosqueiro, neste final de semana. Para a família do professor Daniel Lisboa, 29 anos, a viagem que é tradição nos feriados, desta vez ficou bem melhor. “Saímos cedo de Icoaraci para conseguir um bom lugar na fila, mas quando nos deparamos, estava tudo tranquilo, filas organizadas e sem tumulto. Com certeza é o reflexo desse reforço no transporte”, comentou.

Além dos 22 veículos que realizam viagens frequentes à ilha, foi disponibilizado para a população desde a última sexta-feira, 24, o reforço operacional. E, desde as 6h deste sábado, até a próxima segunda-feira, 27, permanece o reforço dos 20 ônibus. Já na terça, 28, e quarta-feira, 01, o reforço operacional será maior, com 35 coletivos disponíveis aos usuários a partir das 7h. A tarifa para o ônibus que faz a rota Belém – Mosqueiro custa R$ 5,00 e a meia passagem R$ 2,50.

Para o distrito de Outeiro, em caso de necessidade, serão disponibilizados mais veículos para realizar viagens extras, de acordo com a demanda de usuários. O valor da tarifa é o mesmo de Belém: R$ 3,10 a inteira e a meia passagem com o preço de R$ 1,55.

De acordo com o coordenador de operações de transporte da Semob, Raimundo Costa, “os ônibus estão saindo a todo instante”. “A expectativa é de que o número de passageiros com destino à Mosqueiro aumente no período da tarde, pois o fluxo de carros na BR-316 é intenso nas primeiras horas do dia, e as pessoas acabam optando por mudar o horário de saída”, explicou.

MAIS OPÇÕES – Outra disponibilidade no transporte coletivo para a bucólica, oferecido aos passageiros, é a linha de ônibus que faz a rota para a Baía do Sol, auxiliando as famílias, sem que elas necessitem pegar mais de um coletivo. “Essa foi uma das melhores coisas que a prefeitura disponibilizou para a população, porque antes a gente passava muito tempo aguardando outro transporte dentro de Mosqueiro, que nos levasse até a Baía do Sol. Sem contar que para nós, estudantes, é mais uma forma de economizar”, disse Cleiton Neves, de 19 nos, que estava acompanhado dos familiares.

Texto: Karla Pereira
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)